No Rio, Vasco encerra jejum e derrota o Vila Nova

O Vasco acabou, nesta terça-feira, com um jejum de três jogos sem vitória. Derrotou o Vila Nova por 4 a 1, em São Januário, ficando ainda mais perto do retorno à divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe carioca permanece na liderança da Série B, agora com 60 pontos. Já o time goiano, com 36, segue na luta contra o rebaixamento.

Antes de a bola rolar, uma bandeira dos Jogos Olímpicos de 2016 foi hasteada em São Januário, onde vão ocorrer as partidas de rúgbi. O jogo começou e o volante Nilton fez um belo gol, de voleio, após cobrança de escanteio. Foi aplaudido de pé pela torcida vascaína. “Isso é fruto de muito treinamento e muitas repetições”, disse o jogador, no intervalo.

Na segunda, o técnico Dorival Júnior sugeriu aos vascaínos ansiosos que ficassem em casa e não fossem ao estádio “neste momento”. Ele não queria ver o time ser vaiado novamente. Pediu apoio de todos durante os 90 minutos. De nada adiantou. Bastou o Vasco parar de jogar e levar o gol de empate, marcado pela atacante Nena, ainda no primeiro tempo, para a torcida hostilizar alguns atletas.

Não foi apenas nesta terça que o Vasco não rendeu o esperado. A equipe caiu de rendimento nas últimas partidas. Não vem apresentando bom futebol. Apesar da goleada, o time não foi brilhante. Melhorou somente na segunda etapa, diante de um adversário fraco tecnicamente.

O Vasco alcançou a vitória com gols do volante Amaral, do zagueiro Titi e do atacante Elton. A torcida, então, aplaudiu o time assim que o árbitro mineiro Alício Pena Júnior encerrou a partida. Reconheceu o esforço e o poder de superação da equipe. Voltou a fazer as pazes com o elenco.

Ficha técnica

Vasco 4 x 1 Vila Nova

Vasco – Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Pará (Ernane); Amaral, Nilton, Allan e Fumagalli (Adriano); Elton e Aloísio (Magno).

Técnico: Dorival Júnior.

Vila Nova – Juninho; Edson Borges, Flávio e Leonardo; Dida, Álisson, Claudinho Baiano, Otacílio (Ricardinho) e Zé Rodolpho; Alex Dias (Ray) e Nena (Soares). Técnico: Zé Roberto.

Gols – Nilton, aos 7, e Nena, aos 26 minutos do primeiro tempo; Amaral, aos 20, Titi, aos 23, e Elton, aos 33 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Fernando e Amaral (Vasco); Zé Rodolpho, Otacílio, Nena e Dida (Vila Nova).

Árbitro – Alício Pena Júnior (MG).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo