No Rio, presidente do COI visita sede do COB e elogia

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) recebeu nesta quinta-feira a visita do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que está no País para uma série de reuniões relativas aos Jogos do Rio/2016. De acordo com o COB, esta é a primeira vez que o comitê é visitado por um presidente do COI.

“O COB está fazendo todo o possível para ter uma grande participação nos Jogos de 2016. É importante perceber como vocês estão usando as ciências do esporte nesse processo porque tudo o que podemos fazer é dar aos atletas a oportunidade para brilhar”, elogiou Bach, em declaração reproduzida pela assessoria de imprensa do COB.

O dirigente máximo do esporte olímpico foi recebido no Rio pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o membro do COI e ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, representantes do ministério do Esporte e lideranças entre os atletas olímpicos do País, como Thiago Pereira, Giba, Fabiano Peçanha, Robson Caetano e Hortência.

“É uma grande honra receber, pela primeira vez na história, a visita de um presidente do COI ao nosso comitê. É importante mostrar os nossos projetos e como estamos trabalhando para o desenvolvimento sustentável do esporte olímpico brasileiro, que vai além da conquista de medalhas nos Jogos Rio 2016”, disse Nuzman.

Também estão no Rio a vice-presidente do COI e presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Rio/2016, a marroquina Nawal El Moutawakel; e o diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli, que é uma espécie de interventor do COI na organização da próxima Olimpíada.

A visita deles ao Brasil serve principalmente para inspecionar as obras para 2016. Depois de duras críticas do COI, o Rio se mexeu. Na semana passada, finalmente foi iniciada a reforma do Complexo de Deodoro, segundo principal palco dos Jogos, atrás apenas do Parque Olímpico, cujas obras aceleraram.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo