Mesmo sem almejar mais nada no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve escalar todos os titulares disponíveis para o duelo deste domingo contra o Botafogo, às 17 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 38.ª e última rodada da competição.

continua após a publicidade

Esta, ao menos, é a promessa do técnico Mano Menezes. Preocupado em não provocar qualquer desequilíbrio de forças na competição, ele garante que não poupará nenhum jogador que esteja apto para atuar.

continua após a publicidade

Campeão da Copa do Brasil e já classificado à Copa Libertadores, o Cruzeiro é o quinto colocado com 56 pontos e não pode mais alcançar o quarto Santos. Já o Botafogo está em oitavo e precisa vencer para também se garantir na Copa Libertadores.

continua após a publicidade

“Nós vamos cumprir tabela, como estamos fazendo nos jogos anteriores. Não seria coerente dispensar uns e não outros. Gosto de seguir uma linha de coerência”, garantiu o treinador. “Sei que tem muitos atletas que jogaram bastante. Mas estamos inteiros para a última partida. Teremos 30 dias de férias para descansar e tenho certeza que eles vão querer disputar jogos festivos também durante as férias”.

Os únicos titulares que não devem atuar neste domingo são o goleiro Fábio e o atacante Rafael Sóbis, lesionados, e o zagueiro Léo, suspenso. Já Murilo se recuperou de um problema muscular e formará a dupla de zaga com Digão.