Em uma partida muito equilibrada de duração de uma hora e 49 minutos, o Brasil bateu a Alemanha e seguiu em recuperação na Copa do Mundo feminina de vôlei. A Seleção teve trabalho em Nagano, no Japão, na madrugada de domingo (horário de Brasília), mas conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/23 e 25/21, na volta de Mari ao time titular.
Mari, reserva na estreia com derrota na competição por 3 a 1 para os Estados Unidos na última sexta-feira, nem sequer foi relacionada para enfrentar o Quênia, superado no dia seguinte por 3 a 0, devido a dores musculares. Recuperada, a jogadora marcou 12 pontos na terceira rodada para ser a quarta maior pontuadora de sua equipe, que teve ainda Thaisa fazendo 18, Fabiana 16 e Sheila 14. Fabiana ainda foi eleita a melhor atleta em quadra.
Disputada em turno único e pontos corridos, a competição no Japão programa 11 partidas para cada equipe e tem na liderança Itália e Estados Unidos, únicos invictos do torneio. Com um dia de folga, as brasileiras voltam à quadra às 4h (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar as coreanas.