A torcida do Náutico viveu um domingo diferente. Cinco anos depois voltou a ocupar as arquibancadas do estádio dos Aflitos. Mais de 17 mil pessoas foram ver a reformada casa do time de Recife. A torcida desfrutou de diversas atrações musicais, jogo de despedida do ex-atacante Kuki e a vitória, por 1 a 0, no amistoso diante do Newells Old Boys, da Argentina.
Com a torcida bem ao seu lado no estádio que é considerado um caldeirão pela proximidade do gramado, a diretoria do clube pernambucano espera montar um time competitivo para a temporada 2019, que consta o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além da disputa da Série C do Brasileiro.
O técnico Márcio Goiano está indicando alguns jogadores. Mas a diretoria trouxe o meia Jorge Henrique, aos 36 anos, que jogou em vários grandes clubes, como o Corinthians e o Grêmio. Nesta temporada, ele estava atuando no Figueirense, pela Série B, e agora volta ao Náutico 14 anos após deixar o clube.
DESPEDIDA – Antes do amistoso, um jogo foi realizado para despedida do ídolo Kuki e contou com vários ex-jogadores nos dois times. Kuki jogou um tempo no time de camisa listrada e outro no de camisa branca. O time listrado, comandado por Muricy Ramalho, venceu por 3 a 2 com dois gols de Kuki e outro de Thiago Tubarão. Os gols do time branco, comandado por Roberto Fernandes, foram marcados por Geraldo e Acosta.
A equipe listrada foi escalada com Nílson; Rafael, Lima, Turatto e Marquinhos; Wallace, Adilson e Adriano; Jorge Thiago Tubarão e Kuki. Já o time de branco foi a campo com Ceará; Sidny, Everaldo, Sílvio e Jeff Silva; Luciano Totó, Fumaça, Netinho, Nildo e Geraldo; Acosta.
AMISTOSO – O amistoso contra o Newells Old Boys parecia que seria muito movimentado. Isso porque logo aos três minutos, Thiago fez o primeiro gol da volta do estádio dos Aflitos. Wallace Pernambucano arrancou em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou rasteiro. A bola encontrou Thiago na pequena área que não desperdiçou.
Na parte final do segundo tempo, os argentinos quase empataram, mas não conseguiram estragar o dia do Náutico. O público pagante foi de 17.357 pagantes, com renda de R$ 1.576.220,00.