O Vasco tentará manter o embalo na tabela no duelo contra o Atlético-PR que marca também o reencontro do time carioca com seus torcedores. A partida acontecerá nesta segunda-feira, às 20 horas, em Volta Redonda, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de vencer o Atlético Mineiro por 2 a 1 fora de casa na última rodada, a equipe do técnico Milton Mendes pode colar no G6 se alcançar um novo triunfo. E um dos trunfos para conseguir cumprir esse objetivo é a presença dos torcedores na arquibancada.
Isso porque, antes da vitória sobre a equipe mineira, o Vasco atuou contra o São Paulo na capital paulista e fez um jogo de portões fechados contra o Santos, no Engenhão, fruto da punição que sofreu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das confusões envolvendo os seus torcedores em clássico contra o Flamengo em São Januário.
“A partida será muito importante para o Vasco ter uma sequência de vitórias e o apoio da torcida é fundamental. Não jogaremos em casa, mas estaremos próximos do Rio de Janeiro e vamos ficar felizes com a presença da torcida”, comentou o atacante Paulinho, neste domingo à tarde, em entrevista coletiva.
O jovem jogador de 17 anos é a principal esperança de gols para o Vasco na partida e fará o segundo jogo consecutivo como titular. Na rodada anterior, foram dele os dois gols da vitória sobre o Atlético Mineiro.
Em relação à formação titular, a única dúvida é quem será o companheiro de ataque de Paulinho. Thalles está recuperado de lesão e pode ganhar a vaga de Paulo Victor. O zagueiro Breno e o meia Wagner, em fase final de recuperação física, ainda não foram relacionados.