Campeão da Copa do Brasil em 1991, o Criciúma reencontrará o treinador que o conduziu à conquista do único título nacional, neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto diante do rival tricolor gaúcho, o clube catarinense estará no lado oposto ao de Luiz Felipe Scolari em partida crucial para as pretensões na competição.
A três pontos de distância do próprio Grêmio, o time de Criciúma (SC) busca uma vitória para se aproximar dos 10 primeiros colocados e deixar o perigo de rebaixamento para trás.
Para surpreender os mandantes, o Criciúma aposta na estratégia utilizada contra o líder Cruzeiro, na última rodada, e repetirá a forte marcação com saídas rápidas para o ataque. “A postura é de marcar atrás da linha da bola e partir em contra-ataque”, disse o volante Serginho. “Vamos respeitando e, ao mesmo tempo, sendo uma grande equipe com a bola no pé”, completou.
As pequenas lesões do zagueiro Fábio Ferreira e do volante João Vitor durante os treinamentos da semana deixaram dúvidas para o técnico Wagner Lopes escalar a equipe.