No playoff da Stock, dois são do Paraná

Esporte é assim. Ao mesmo tempo em que comemorava a vitória na prova de domingo, em Brasília, o veterano Chico Serra via suas chances de conquistar o título da categoria V8 da Stock Car, a mais importante do automobilismo brasileiro, irem para o espaço. Ele ficou de fora do playoff decisivo, que reunirá os dez melhores da temporada. Com Serra, foram-se também as chances de um veterano participar da fase, comprovando o ?rejuvenescimento? da categoria.

Após oito etapas realizadas, ficaram para a decisão os seguintes pilotos: Cacá Bueno, Hoover Orsi, Thiago Camilo, Giuliano Losacco, Felipe Maluhy, Alceu Feldmann, Antônio Jorge Neto, Ricardo Maurício e Guto Negrão. Apenas um campeão marcará presença no playoff – Losacco, justamente o mais jovem dos últimos vencedores da Stock.

Eles disputarão as quatro etapas finais – Tarumã (15/10), Buenos Aires (29/10), Rio de Janeiro (19/11) e São Paulo (10/12) -, com a pontuação inicial de uma prova, ou seja, o primeiro com 25, o segundo com 20 até o décimo, com seis.

Rodrigo Sperafico e Alceu Feldmann serão os representantes paranaenses nas quatro provas finais. Com o reequilíbrio de forças, eles pensam no título. ?O novo formato de disputa deu ainda mais emoção. Agora, entrarei na pista preocupado apenas com os outros nove candidatos ao título?, disse Feldmann, que foi o único piloto a pontuar em todas as provas. Sperafico, que se destacou nas últimas etapas, comemorou a subida para o quarto lugar. ?Aumentamos dois pontos no início do playoff. Eles poderão ser a diferença na decisão do campeonato?, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo