Fora da zona de rebaixamento após bater o Vasco por 3 a 0 na rodada anterior, o Bahia volta a campo nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, para enfrentar outro time carioca: o Flamengo, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e marcado para as 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

A boa vitória na Arena Fonte Nova, em Salvadro, fez com que o time baiano fosse a oito pontos e subisse um pouco na tabela de classificação, além de interromper uma sequência de quatro partidas sem triunfar no torneio nacional.

continua após a publicidade

A ideia no Bahia é conquistar a primeira vitória longe de Salvador. Em três jogos fora de casa, foram três derrotas sem sequer marcar um gol – para Internacional, Sport e Palmeiras – vindas de atuações ruins, diferentemente do que acontece na Arena Fonte Nova.

continua após a publicidade

“É mais um jogo contra uma grande equipe, um adversário que está bem no campeonato. Não estamos fazendo bons jogos fora, mas é um bom momento para mostrar a nossa capacidade fora”, declarou o meia Élber, que marcou pela primeira vez com a camisa do time baiano no triunfo sobre o Vasco.

É provável que a escalação que entrará em campo no Maracanã seja a mesma que venceu o Vasco por 3 a 0 no último domingo, já que não há nenhum desfalque fora os que já não puderam atuar na rodada passada, que são o goleiro Douglas, o zagueiro Rodrigo Becão, o lateral-direito Leo, o meia Marco Antônio e o centroavante Edigar Junio.

Douglas e Léo têm chances de jogar, mas a tendência é de que sigam fora. Os dois se recuperaram das respectivas lesões e iniciaram a transição física no gramado nos treinamentos desta semana.