Mais três partidas fecham hoje a quinta rodada do Campeonato Paranaense. Parece cedo, mas chegamos ao primeiro terço da fase inicial, e quem quiser alguma coisa na competição precisa apressar o passo. É o caso do Paranavaí, que faz uma “decisão” às 16h30, contra o Iraty, no Estádio Waldemiro Wagner.
Na sua segunda partida como técnico do ACP, Lio Evaristo já terá que administrar um problema – André Ceará, seu principal jogador de meio-campo, foi expulso contra o Toledo e terá que cumprir suspensão automática. Tuta e Claudecir podem aparecer na equipe. No Iraty, o clima é mais ameno depois da vitória sobre o Cascavel. O técnico Paulo Campos comemorou não só o resultado, mas o fato do atacante Leandro, artilheiro do Estadual de 2006, ter finalmente desencantado na competição.
Também às 16h30, o Cianorte tem a chance de embalar. Após vencer o Nacional, o time quer passar por cima do Iguaçu, jogando no Albino Turbay. Elton, que fez dois na quarta-feira, é a esperança da torcida, que deve comparecer em bom número no estádio. Os visitantes chegam empolgados com a grande virada sobre o Foz na última rodada. Outro que fez dois gols, Marcos deve ser a novidade como titular na equipe.
O Toledo espera engrenar de vez no Paranaense e vencer em casa, o que não conseguiu contra o Paranavaí. Às 17h30, contra o Nacional, no 14 de Dezembro, o time precisa da vitória. As esperanças continuam sendo os meninos do São Paulo, liderados pela promessa Sérgio Mota e pelo lateral Alex Cazumba. No NAC, o técnico Gilberto Pereira tenta reanimar o grupo após a derrota para o Cianorte em pleno Estádio Erick George.