Tem jogo valendo a ponta e jogo valendo a vida neste domingo, pelo interior paranaense. Se em Maringá há expectativa de festa e casa cheia para Galo x Rio Branco, Francisco Beltrão e Nacional fazem o primeiro "duelo dos desesperados" do Paranaense.
O Galo, terceiro colocado do Grupo A com 10 pontos, pode assumir a ponta se derrotar o Rio Branco, atual líder com 12. A novidade do Alvinegro deve ser a estréia do meia Edu, que recupera a forma após sofrer contusão. Edu ganha ainda outro presente: na sexta-feira, a diretoria do Galo contratou o irmão dele, Didi, 23 anos, que marcou 14 gols pelo Bragantino na Série A-2 do Paulistão em 2005. Didi, que tem vínculo com o Paulista de Jundiaí, pode até estrear contra o Leão da Estradinha.
Na outra ponta da tabela, Nacional, lanterna, e Chico Beltrão, penúltimo colocado, se enfrentam tentando afastar o risco do rebaixamento. O time de Rolândia, que somou apenas um ponto, vive típico momento de crise: a diretoria acaba de trazer mais três reforços (o atacante Lima, o volante Gil e o zagueiro Sérgio) e botou pressão sobre o elenco.
Outro jogo da chave reúne dois times que ganharam na rodada anterior: o vice-líder Cianorte e o Iraty, 5.º colocado. Pelo Grupo B, Londrina e União Bandeirante reeditam a velha rivalidade em bom momento. O Tubarão, que derrotou o Coritiba pela primeira vez desde 1995 e chegou à vice-liderança, busca a estabilidade. "Fizemos um bom jogo. Falta agora manter a regularidade", falou o técnico Vica.
Em Paranavaí, o time da casa estréia o zagueiro Tiago Soler, ex-Coritiba, diante do Toledo. O time do Oeste, que também terá estreantes – o volante Fábio Rosa, que estava em Portugal – permanece na lanterna mesmo que vença a partida.