Com duas Copas do Mundo no currículo, Juan acompanhou com ansiosidade a divulgação da lista final de convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, nesta quarta-feira. O jogador, porém, sabia que não estaria entre os relacionados. Mesmo assim, ficou na torcida pelos amigos que fez em mais uma década de seleção.

continua após a publicidade

“Vivi os dois lados. Em 2002, meu nome não estava, foi uma decepção. Nas outras duas (convocações para a Coopa), estava. Hoje (quarta) fiquei tão tenso quanto os jogadores. A gente sabe da pressão, da expectativa da família. Quando sai o nome, sai um peso das costas”, contou Juan, que está com 35 anos, mas tem sido titular do Inter.

O veterano, que foi titular do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo, ficou contente com a renovação imposta por Felipão, que só chamou seis atletas com experiência em Mundiais. “É um grupo que tem a ambição de ganhar o Mundial. São jogadores que não conquistaram muito com a camisa da seleção. Não vai ter experiência, mas muita juventude e vontade de vencer.”

TREINO – Pensando no jogo contra o Atlético-PR, sábado, às 18h30, no Beira-Rio, o grupo colorado treinou na tarde desta quarta-feira no CT do Parque Gigante. O técnico Abel Braga comandou uma atividade que deu atenção especial à movimentação ofensiva do time, trabalhando com os laterais Gilberto e Fabrício, com os meias Aránguiz, Alan Patrick, Alex e D’Alessandro e com o atacante Rafael Moura.

continua após a publicidade