Quatro times do Grupo B mostraram potencial na abertura do campeonato paranaense. Para provar que não foi só falsa impressão, Paranavaí, Adap, Toledo e Roma buscam a afirmação nos confrontos deste domingo.
O Paranavaí, do técnico Célio Silva, teve a vitória mais contundente da 1.ª rodada: 3 x 0 sobre o União Bandeirante. Mas o ACP só mostrou bom futebol no 2.º tempo, quando entrou o jovem meia Ethiê. Autor do gol mais bonito da partida, o jogador, emprestado pelo São Paulo, será titular diante do Roma, no lugar de Dodô. O veterano lateral-direito Vítor fez boa estréia na quarta-feira e está confirmado. Enquanto isso, a diretoria tenta acertar com o atacante Kahê, do Palmeiras, que já defendeu Londrina e Ponte Preta.
O Roma foi derrotado no Pinheirão, mas fez o Paraná Clube suar muito – o goleiro tricolor Flávio saiu como um dos melhores em campo. "Perdemos no detalhe", lamentou o meia Ramirez, um dos destaque da equipe. O técnico Valter Negreiros muda apenas no ataque: Edinho entra no lugar do júnior Alisson. O time de Apucarana joga para quebrar um tabu: nunca venceu o ACP em jogos do campeonato paranaense.
Em Toledo, o TCW estréia em casa, contra a Adap, depois de arrancar um empate diante do Coritiba, no Couto Pereira. No coletivo de sexta-feira, o técnico Agenor Piccinin manteve a escalação da estréia. Já a equipe de Campo Mourão joga animada pela excelente vitória sobre o Londrina, no Estádio do Café. O técnico Gilberto Pereira só altera a equipe por causa da contusão do zagueiro Leandro. Mineiro volta à posição de origem.