No grupo A, três tentam evitar crise

Galo Maringá, Francisco Beltrão e Iraty estrearam como mandantes, mas decepcionaram na largada do estadual. O trio volta a campo neste domingo buscando os primeiros pontos no estadual e evitar um princípio de crise.

Dois dos perdedores da estréia fazem um confronto direto: Iraty x Chico Beltrão, no Estádio Emílio Gomes. O Azulão encarou o Rio Branco na vizinha Ponta Grossa, já que perdeu um mando de campo, e acabou perdendo por 3 x 2. O resultado desagradou o estreante técnico Freddy Rincón, que detectou muitas falhas na equipe. Já o Beltrão, que nunca havia perdido em casa numa estréia de estadual, perdeu para o J. Malucelli e desanimou o presidente Valdomiro Didoné. "Seremos franco-atiradores em Irati", afirmou.

Em Maringá, o Galo volta a jogar em casa, diante do Cianorte, depois de perder uma partida equilibrada para o Atlético. O técnico Ivair Cenci deve contar com a força máxima na partida – incluindo o lateral-direito Peti, que não enfrentou o rubro-negro por contusão. Mas o jogador ainda não foi confirmado e pode ser novamente substituído por Dan. O volante Senegal também pode ganhar uma vaga.

Nos bastidores, a diretoria maringaense emitiu nota oficial repudiando e pedindo desculpas aos profissionais do Atlético pela atitude de torcedores do Galo, que quebraram os vidros do ônibus da delegação rubro-negra. O Cianorte, por sua vez, conta com o veterano Sinval, que estreou marcando um gol na vitória de 2 x 0 sobre o Nacional. O meia Jeferson Mikimba, autor do outro gol, sentiu uma leve lesão muscular, mas deve ser escalado.

Em Rolândia, o J. Malucelli tenta manter o embalo da vitória na estréia. O técnico Lio Evaristo gostou do rendimento da equipe, mas faz algumas alterações. Um dos que viraram titulares foi o meia William, ex-Paraná. O Nacional, dos veteranos Carlos Alberto Dias e Agnaldo, perdeu na estréia e tenta a recuperação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo