Com os termômetros apontando 2 graus na gelada noite de Caxias do Sul (RS), e torcedores debaixo de cobertores nas arquibancadas do estádio Alfredo Jaconi, Juventude e CRB empataram por 1 a 1, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém os dois times brigando pelas primeiras colocações e de olho no acesso para a primeira divisão. O Juventude chegou a 27 pontos, enquanto o CRB, com três a menos, segue na briga pelo G4. Mesmo com o empate, o time de Caxias poderá retomar a ponta, caso o Guarani tropece ainda na noite desta terça.
Melhor no início do jogo, o Juventude saiu na frente aos 21 minutos com gol de Lenílson. O meia aproveitou erro do volante Yuri, que não conseguiu afastar a bola aérea, e bateu na saída do goleiro Edson Kolln para abrir o placar.
A resposta do CRB aconteceu oito minutos mais tarde. Foi fatal. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Flávio Boaventura se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo do gol, empatando a partida.
A segunda etapa não foi tão movimentada. O Juventude era quem tomava a iniciativa e buscava o gol com mais posse de bola. Mas desperdiçava muitos passes, dando oportunidade ao adversário de chegar com perigo nos contragolpes.
Na melhor oportunidade do segundo tempo, Chico levantou a bola para a área e Neto Baiano cabeceou para trás. O zagueiro Adalberto tentou completar de calcanhar, mas o goleiro Matheus Cavichioli salvou o Juventude com boa defesa.
Sem mais lances de perigo, o jogo terminou mesmo em empate por 1 a 1, resultado que foi comemorado pelo CRB, mas gerou vaias por parte da torcida gaúcha.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 19 horas, pela 16ª rodada. O Juventude visita o Oeste na Arena Barueri, enquanto o CRB recebe o Guarani no Rei Pelé, em Maceió (AL).
FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 1 x 1 CRB
JUVENTUDE – Matheus Cavichioli; Tinga, Ruan, Domingues e Bruno Collaço; Fahel (Diego Felipe), Lucas, Wallacer e Leilson (Juninho); Ramon (Wesley Natã) e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CRB – Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Edson Ratinho (Mailson), Tony (Rodrigo Souza) e Chico; Erick Salles (Pedro Botelho) e Neto Baiano. Técnico: Dado Cavalcanti.
GOLS – Leílson, aos 21, e Flávio Boaventura, aos 29 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Yuri e Edson Ratinho (CRB).
ÁRBITRO – Andrey da Silva e Silva (PA).
RENDA – R$ 34.810,00.
PÚBLICO – 3.406 pagantes.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (SC).