Em um jogo morno e fraco tecnicamente, o Atlético no sufoco conseguiu um gol solitário no fim da partida e venceu o Sport por 1 a 0 na tarde deste domingo (2), na Arena. O resultado foi muito comemorado pelos jogadores, já que o time não fez um bom jogo.
O Atlético começou mal o primeiro tempo. A equipe dirigida por Geninhho encontrou muitas dificuldades em sair para o jogo. O Furacão atuava de forma burocrática. O Sport povoava o meio de campo congestionando o setor.
A única grande chance do Atlético surgiu aos 28 minutos. Pedro Oldoni cruzou e Ferreira cabeceou rente a trave direita de Magrão. O Sport teve uma grande chance aos 40 minutos em que o goleiro Vinícius praticou espetacular defesa.
Segundo tempo
O técnico Geninho colocou Zé Antônio e Rafael Moura para as saídas de Alberto, com dores na perna, e Pedro Oldoni, por opção técnica. Mesmo com as mudanças o Atlético continuou a apresentar o futebol burocrático da primeira etapa. Sem velocidade e congestionando o meio, o Furacão não conseguiu crias grandes oportunidades para abrir o placar.
O Sport, mais organizado em campo, chegava com mais perigo, mas a zaga do Atlético se portou bem e principalmente Vinícius evitou que o Leão da Ilha abrisse o placar na Arena. O Atlético, na base da empolgação pela torcida, chegou a marcação do gol aos 45 minutos. Netinhho cobrou escanteio e Rafael Moura, sem ângulo, encobriu o goleiro. Gol e festa na Arena. Final: Atlético 1, Sport 0.