esportes

No fim da janela de transferências, Palmeiras tenta esfriar procura por Borja

O último dia de janela de transferências para a Europa, nesta quinta-feira, vai significar uma atribuição a menos para o Palmeiras se encarregar. O clube passou as últimas semanas tentando esfriar sondagens de equipes do velho continente por alguns jogadores, em especial pelo atacante colombiano Miguel Borja.

A Sampdoria, da Itália, é a principal interessada no atleta. O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, confirmou na última semana ter recebido contatos a respeito do colombiano, porém não houve a apresentação de propostas formais.

Na maioria dos principais mercados europeus, o prazo para contratar e inscrever novos jogadores se encerra nesta quinta-feira. A exceção é a Turquia, onde o fechamento é na próxima semana. Na última segunda-feira, durante a festa de aniversário de 103 anos do clube, Mauricio Galiotte afirmou que nenhum jogador deixaria o Palmeiras nesta temporada. Assim como Borja, Dudu, Mina e Róger Guedes também receberam sondagens de clubes da Europa recentemente.

Nos últimos dias, quando se apresentou à seleção colombiana em Barranquilla para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o atacante disse que não pensava em deixar o Palmeiras por estar em processo de aprendizagem, apesar das poucas oportunidades recebidas nos últimos jogos.

“Adaptar-se ao futebol brasileiro não tem sido fácil. Sabemos que cheguei com grande expectativa e não estou passando pelo momento que todo goleador quer ter, mas estou trabalhando, quero ficar no Palmeiras”, disse Borja. O colombiano já teve passagem pelo futebol italiano em 2015. Pelo Livorno foram só oito partidas e nenhum gol.

A mesma pendência pelo fim da janela europeia pode alterar a situação de Felipe Melo no Palmeiras. O volante está afastado do elenco há cerca de um mês por ter brigado com o técnico Cuca e deve ser reintegrado se o clube não receber alguma proposta oficial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo