O Botafogo teve uma queda de rendimento nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e acabou perdendo a liderança da competição para o Paysandu. Nesta sexta-feira, às 21h50, o time vai tentar recuperar o bom futebol diante do Sampaio Corrêa, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 10.ª rodada, e voltar à ponta da tabela de classificação. Com 20 pontos, o clube alvinegro carioca ocupa a segunda posição, cinco a mais que a equipe maranhense, a oitava colocada.
“Eu acho que o time saiu um pouquinho do que era contra o Macaé e o Boa. Deu uma acomodada, mas isso já acabou”, garantiu o técnico René Simões. “O empate e a derrota (respectivamente) foram uma boa sacudida para todos. Agora não estamos na liderança e isso vai ampliar o valor do jogo de amanhã (sexta-feira)”.
Sem Bill, que se desligou do Botafogo, René Simões ainda não decidiu quem vai atuar ao lado de Rodrigo Pimpão no ataque. As contusões de Diego Jardel e Andreazzi também abriram lacunas no meio de campo, que serão preenchidas por Tomás e o zagueiro Diego Giaretta, improvisado, respectivamente.
Por outro lado, o time vai ter o retorno de seu principal jogador: Jefferson. O goleiro estava a serviço da seleção brasileira na Copa América e devido a campanha ruim, voltou antes do esperado por René Simões. “A volta dele é sempre muito importante, é o líder do grupo. Gostaríamos que ele tivesse voltado com o título da Copa América, mas infelizmente não foi possível. Não torci para isso, mas a chegada dele foi num momento ótimo”.