Na noite de quarta-feira (24), no clássico entre Atlético e Paraná Clube, na Vila Capanema, o torcedor paranista sentiu o gosto amargo de não poder mais contar com o meia João Pedro. Importante na campanha do acesso do Tricolor à Série A, dessa vez ele foi o algoz na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, que acabou em 3×0 para o Furacão. Além de marcar o primeiro gol atleticano, o camisa 10 rubro-negro criou diversas oportunidades e participou das jogadas dos outros dois gols da partida. O atleta de 21 anos mostrou que tem espaço não só na titularidade do time de aspirantes, mas também no time principal do Furacão.
Enquanto o Atlético entrou em campo com o time praticamente igual ao da primeira rodada, mudando apenas Santos no gol no lugar de Léo e substituindo Demethryus por João Pedro, o Paraná Clube veio bem diferente para seu segundo jogo no Estadual. Foram cinco novidades: Thiago Rodrigues, Charles, Leandro Vilela, Zé Carlos e Alemão. Porém, as alterações não surtiram o efeito esperado. Pelo contrário.
O primeiro tempo começou muito equilibrado, mas outro nome de destaque do Rubro-Negro fez a diferença. Se o Tricolor contava com a velocidade de Zezinho e João Paulo, que tiveram diversas oportunidades de marcar no início, o Atlético tinha Santos, goleiro que fez sua estreia em 2018, mostrando que pode brigar com Léo pela titularidade. O arqueiro atleticano estava seguro na posição e já aos 6 minutos fez uma importante participação, quando defendeu um pênalti batido por Zé Carlos.
O time paranista teve a chance de largar na frente quando Léo Pereira derrubou Zezinho na pequena área, mas a chance foi desperdiçada. O Tricolor, em um primeiro momento, não se abateu com a penalidade não assinalada e continuava criando chances, mas aos 36 da primeira etapa João Pedro, em uma jogada individual, carregou a bola do meio de campo e de fora da área bateu forte no ângulo esquerdo de Thiago Rodrigues.
Confira a classificação completa do Estadual
No segundo tempo, atrás no placar, o Paraná se mostrou abatido e não teve poder de fogo para reagir. Parecia não se encontrar em campo, faltando entrosamento e sobrando afobação na busca pelo gol, que saiu, mas do lado contrário. Aos 29, João Pedro cobrou escanteio, levantando perfeitamente a bola para Léo Pereira mandar para o fundo das redes. O zagueiro, pouco depois, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, depois de retardar a devolução da bola.
Mesmo com um mais, o Paraná Clube não conseguiu diminuir o prejuízo. Aos 46, arrematando o placar, Felipe Dorta, que havia assinalado seu gol contra o Maringá na rodada anterior, fechou o placar e o primeiro confronto do ano entre Paraná e Atlético terminou com larga vantagem para o Furacão.