O primeiro turno do Campeonato Brasileiro ainda nem acabou, mas o Náutico já está em situação desesperadora. Lanterna, tem apenas oito pontos em 16 jogos. Mesmo assim, o grupo ainda acredita na recuperação. Para isso, no entanto, precisa voltar a vencer, começando pelo duelo desta quinta-feira, quando recebe o Vasco, a partir das 21 horas, na Arena Pernambuco.
Na última terça, em jogo atrasado da 10.ª rodada, o Náutico perdeu em casa para o São Paulo, por 1 a 0, mesmo estando boa parte do segundo tempo com um jogador a mais em campo – o zagueiro Antônio Carlos foi expulso. Assim, o time pernambucano já soma sete jogos sem vitória no Brasileirão, sendo cinco derrotas seguidas.
O elenco, no entanto, ainda mostra confiança. “Creio que nós vamos sair dessa situação. O torcedor está chateado e muita gente não acredita na gente, mas temos esperança. Os jogadores estão crendo e só no final vamos ver se vamos conseguir ou não”, afirmou o zagueiro William Alves.
Sem muito tempo para treinar, o técnico Jorginho adiantou que deve escalar a mesma equipe que começou na terça-feira. A única novidade pode ser a entrada do zagueiro João Filipe, que não enfrentou o São Paulo por questão contratual. Se ele jogar, William Alves vai para o banco.