Titular do meio-de-campo do Cruzeiro, Lucas Silva deverá ter neste domingo a tarefa de marcar um dos recentes ídolos da história do clube. O volante terá pela frente o meia Montillo, principal jogador do elenco do Santos, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Lucas Silva revelou toda sua admiração e carinho pelo argentino, mas prometeu não deixá-lo fazer a diferença na partida.

continua após a publicidade

“Tive a oportunidade de jogar com ele, aqui no Cruzeiro. Um cara que meu deu bastante moral quando cheguei aqui no profissional. É um excelente jogador e temos que ter um cuidado especial com ele, porque ele pode desequilibrar a qualquer momento. Se cair no meu setor ou qualquer outro, vai estar muito bem marcado, para não criar nenhuma jogada e não deixar o Santos jogar”, disse.

Se Montillo é o destaque do Santos, no Cruzeiro parece ser mais difícil apontar uma referência, na opinião de Lucas Silva. E, para ele, esse é o segredo que leva o time a liderar com folga o Campeonato Brasileiro.

“A referência hoje do Cruzeiro é o coletivo, é bem notório isso em todos os jogos. Todos os jogadores que entraram no decorrer do campeonato deram conta do recado e mantiveram o mesmo nível. Então, a referência hoje do Cruzeiro é o coletivo mesmo e um fato bom é que não depende de ninguém, do camisa 8, do camisa 10, do camisa 5”, afirmou.

continua após a publicidade