Com a convocação de Henrique para defender a seleção brasileira no amistoso contra a Escócia, o volante Leandro Guerreiro vai ganhar a oportunidade de mostrar seu estilo de jogo à torcida do Cruzeiro e ao técnico Cuca. O ex-jogador do Botafogo será titular da equipe no domingo, em Varginha, no clássico contra o América-MG.
“Mais uma oportunidade para mostrar o futebol, para mostrar por que vim. Tenho que agarrar com unhas e dentes, fazer um bom jogo e conseguir a vitória. Sabemos que é difícil, o América tem uma equipe boa. Mas estou concentrado para conseguir fazer um bom jogo, conseguir uma boa vitória e dar sequência no trabalho”, analisou Guerreiro.
Mesmo acostumado ao status não apenas de titular, mas também de ídolo da torcida nos tempos de Botafogo, Guerreiro não reclama de estar na reserva do Cruzeiro. Ele justifica a situação pelo fato de ter chegado apenas no começo do ano à Toca da Raposa.
“Acho que é normal, até porque cheguei agora e estou me adaptando. Quando vim sabia que a disputa difícil. Sempre vamos brigar com lealdade e dedicação para conseguir a titularidade. Quando cheguei ao Cruzeiro eu disse para o Cuca que vim para ajudar, e assim venho me comportando”, ressaltou.
Guerreiro, porém, avisa que não cumprirá, no campo, a mesma função de Henrique. “Entro no lugar do Henrique, mas a função é diferente. O Henrique é um jogador que chega mais no ataque, que tem mais habilidade, que encosta no ataque, faz a tabela na frente. Eu sou um jogador mais recuado, jogo um pouco na frente dos zagueiros.”