Campeão da taça Dionísio Filho e já garantido na grande final do Campeonato Paranaense, o Coritiba inicia a caminhada pelo segundo turno do Estadual com um time bem diferente. O primeiro compromisso do time é neste domingo (4), às 17h, no Couto Pereira, contra o Maringá.
Para o compromisso, o técnico Sandro Forner vai mexer na equipe. Logo após a partida contra o Goiás pela Copa do Brasil, em que o alviverde paranaense saiu derrotado por 1×0, o treinador afirmou que, devido a grande sequência de jogos, faria os titulares descansar.
Portanto, os jogadores que ainda não tiveram oportunidade de vestir a camisa do Verdão neste ano, ou vestiram, mas não deram sequência ao trabalho, poderão, agora, mostrar “serviço”. Dois atletas que estarão entre os onze iniciais são o lateral-direito Marcos Moser e o volante Matheus Galdezani.
- Coritiba vai mudar estilo de jogo
- Coxa terá novidades contra o Maringá
- Marcelinho Paraíba se recupera de AVC
Ansiedade
Galdezani não escondeu a ansiedade por estar entre os titulares.
“Vai ser o meu primeiro jogo do ano aqui, estou muito ansioso para poder estrear de novo com a camisa do Coritiba. Tenho certeza que farei um grande jogo, vou ajudar a equipe e vamos sair com a vitória”, contou o jogador.
“Essa chance é muito importante. Esta aí a oportunidade de mostrar trabalho. Muitas vezes quando inicia o ano, começa um time principal e vai longe esse mesmo time, sem que os meninos da base ou quem volta de uma lesão tenha a oportunidade de jogar. O Sandro está dando esse espaço, agora é saber aproveitar”, afirmou.