No Corinthians, Anderson Silva tenta popularizar MMA

Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA (Artes Marciais Misturadas, na sigla em inglês) na atualidade, o brasileiro Anderson Silva foi oficialmente apresentado como atleta do Corinthians nesta segunda-feira. Ele assinou contrato por um ano com o clube e revelou que seu principal objetivo com esse acordo é popularizar ainda mais o esporte.

“Vamos tentar unir a popularidade do MMA com a do futebol para que as pessoas tenham outra referência. Não só do meu esporte, mas de todos. Queremos pegar um herói que tem no Brasil e mudar a qualidade de muitas crianças, que querem mudar, não só no futebol. Vamos trabalhar juntos para isso”, declarou Anderson Silva.

A contratação do lutador foi intermediada pelo ex-atacante Ronaldo, dono da agência 9ine, que cuida da imagem do atual campeão mundial dos pesos médios do UFC (Ultimate Fighting Championship). De acordo com Anderson Silva, no entanto, sua ligação com o Corinthians vem de muito tempo atrás.

“Sou um atleta que foi fã do time, tenho história com o Corinthians. Eu cheguei ao Corinthians para fazer teste no futebol, atrasado, e não pude jogar. A turma do boxe estava entrando, fui ver e acabei convidado pelo senhor Vitor Ribeiro. Fiquei três meses treinando e vivendo no clube”, lembrou o lutador.

Apesar de ter sido apresentado apenas nesta segunda-feira, Anderson Silva já estreou como atleta do Corinthians durante a disputa do UFC do Rio, realizado no dia 27 de setembro. Na ocasião, ele venceu o japonês Yushin Okami, por nocaute técnico, e manteve o título mundial dos pesos médios.

De acordo com o atleta, o fato de estar ligado ao clube paulista não comprometerá sua relação com outras torcidas. “Vou tentar unir simplesmente todas as torcidas, fazer que isso se torne uma coisa maior do que só um clube ou um torcedor. Quero fazer um trabalho em que todas as pessoas entendam que o esporte, em geral, é para mudar e ajudar as pessoas. O esporte mudou minha vida, a de muitos jogadores de futebol e a gente pode fazer isso”, afirmou Anderson Silva.