Dando continuidade à preparação para o clássico contra o Fluminense, na quinta-feira, às 21h45, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo treinou na manhã desta terça, no Engenhão, palco do jogo. Após o empate por 0 a 0 com o Vasco, no último domingo, o atacante Guilherme acredita em dificuldades diante do rival tricolor no segundo clássico consecutivo que será disputado pela equipe botafoguense.
“É um time bem treinado, ofensivo, rápido. Mas nós também temos atletas rápidos, vai ser um jogo muito difícil, assim como foi contra o Vasco. É um clássico, e nesses jogos as oportunidades que tiver tem que procurar fazer os gols. Será um jogo de detalhes”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta terça.
Emprestado pelo Grêmio ao Botafogo desde janeiro, o atacante ainda busca seu primeiro gol com a camisa do time carioca. Por mais que se incomode com o jejum, Guilherme tenta se manter sereno. “Atacante quer fazer gols. Além da minha cobrança, tem a cobrança da torcida, cobrança de dentro do clube. Estou muito ansioso para fazer esse gol, sei da responsabilidade, mas estou tentando manter a tranquilidade e assim que o primeiro vir, é dar sequência para sair os outros”, comentou.
Diferentemente do dia anterior, quando realizaram apenas uma atividade regenerativa, os titulares foram para o gramado nesta terça e fizeram trabalho técnico. Enquanto o treinador Jair Ventura parece ter definido boa parte da formação ideal, que irá assumir o posto de titular como goleiro segue sendo dúvida. Com a seleção paraguaia, Gatito Fernández é desfalque. Recuperado de lesão, Helton Leite é o favorito para a vaga. Por fora corre o jovem goleiro Saulo.
Na conversa desta terça-feira com os jornalistas, o atacante Guilherme manteve o mistério. “Não sei quem vai jogar. O Helton é um excelente goleiro e entrou muito bem na Libertadores. Saulo é um jovem e que não teve muitas oportunidades, mas já mostrou nos treinos que é muito competente”, disse.
Com quatro pontos, o Botafogo ocupa a terceira posição do Grupo B, atrás de Flamengo e Nova Iguaçu, que possuem seis pontos e estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente. A equipe volta a treinar na manhã desta quarta-feira, às 8h30, no Engenhão.