O zagueiro Rodrigo Defendi foi apresentado oficialmente como novo reforço do Botafogo, na manhã desta quinta-feira, no CT João Saldanha, exibindo confiança de que poderá traçar uma longa trajetória com a camisa do clube. O jogador de 26 anos chegou ao time com a experiência de quem já atuou na Inglaterra, na Itália e em Portugal, além de contabilizar rápidas passagens por Palmeiras e Paraná, e espera fazer da sua bagagem no futebol um trunfo na equipe carioca.
“Meu pensamento é continuar no Botafogo por muito tempo. Vai ser uma grande oportunidade na minha carreira. Estou no auge da minha performance, já sou um jogador confiável, nem muito novo nem muito velho. Espero corresponder à expectativa”, afirmou Rodrigo Defendi, que já vinha treinando com os novos companheiros de Botafogo depois de ter atuado pelo português Vitória de Guimarães na temporada 2011/2012 do futebol europeu.
Com apenas 17 anos de idade, Defendi deixou o Cruzeiro para jogar pelo Tottenham, mas não teve uma boa adaptação ao time inglês, clube que acabou emprestando o atleta para Udinese, Roma e Avelino, nesta ordem, na Itália. Em seguida, o zagueiro passou pelo Palmeiras, onde atuou pela equipe B do clube, e seguiu para o Paraná antes de ser contratado pelo Vitória de Guimarães. E, agora, ele aposta que finalmente poderá ter uma maior sequência de partidas por um só time.
“É uma satisfação enorme jogar em um clube como o Botafogo e usar essa camisa que vários craques já vestiram. Vou dar o meu máximo a cada treino para conseguir meu espaço. Quando tiver oportunidade, espero agarrá-la e dar o melhor a cada dia”, declarou Defendi, apostando que o Botafogo disputará a temporada de 2013 para “ganhar todos os campeonatos”.