O Coritiba tem se tornado especialista em vencer Atletibas na temporada de 2017. No maior embate do futebol paranaense, realizado sábado (3), no Couto Pereira, o Coxa não foi brilhante, mas consistente o suficiente para vencer por 1×0, chegar aos nove pontos e entrar na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético, ainda sem vencer na competição nacional, segue com um ponto e na vice-lanterna, podendo cair para a última posição se o Atlético-GO vencer o Bahia, em Salvador.
- Herói do Coritiba no clássico, Márcio rebate provocações: “Falaram m… aí”
- Nikão reclama de ser substituído, mas Eduardo Baptista justifica: “Vinha desgastado”
Apesar do revés, o Atlético conseguiu ter mais uma boa atuação sob o comando do técnico Eduardo Baptista. O Furacão dominou o primeiro tempo e foi o dono das melhores ações ofensivas do clássico. Marcando o Coxa sob pressão, o time atleticano rondava a meta do goleiro Wilson a todo instante. As boas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo entre Sidcley e Grafite foram boas alternativas para tentar furar a defesa alviverde.
O Coritiba, que teve pouca inspiração ofensiva na etapa inicial, errou bastante, sobretudo quando tentava as ligações diretas da defesa para o ataque. Assim, o Atlético, em lances com Lucho González, Sidcley e Matheus Rossetto, em cobrança de falta, por pouco não conseguiu ir para o intervalo em vantagem.
O Alviverde melhorou no segundo tempo. O time coxa-branca, sempre mais equilibrado em campo, aos poucos foi chegando mais ao ataque. Henrique Almeida por pouco não abriu o placar. Mas como todo Atletiba tem suas peculiaridades e suas surpresas, o zagueiro Márcio, herói improvável, apareceu para dar a vitória ao Verdão. Aos 16 minutos, depois da cobrança de falta perfeita de Tiago Real, o defensor alviverde ganhou de Thiago Heleno e cabeceou sem chances para Weverton.
Com o meia Felipe Gedoz e o atacante Ederson, o Atlético foi para cima do Coritiba para buscar pelo menos o empate. Mas a tática de Eduardo Baptista não deu certo. Ederson até perdeu uma oportunidade real no final da partida e não evitou o revés do Furacão, que segue sem vencer no Brasileirão. Melhor para o Coxa, que emplacou sua terceira vitória e continua figurando na parte de cima da classificação.
O Verdão, que encara o Palmeiras nesta quarta-feira (7), no Couto Pereira, às 19h30, comemorou a segunda vitória em quatro Atletibas em 2017. O atacante Kléber ressaltou o crescimento do time alviverde nas últimas partidas. “Cometemos os mesmos erros que cometemos contra o Vitória. Não conseguíamos jogar, mas no segundo tempo nos impomos e esta aí o resultado. Fizemos mais um bom jogo, crescemos de produção e espero que isso continue”, afirmou o Gladiador.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
O técnico Eduardo Baptista, apesar do revés, gostou da atuação e afirmou que o Atlético foi o dono do jogo. O Furacão, sem tempo para lamentar, vai tentar recuperação no Brasileirão já nesta terça-feira (6), às 20h, diante do Fluminense, no Maracanã.
“No futebol se analisa só o resultado. Acredito que o Atlético foi senhor do jogo, mesmo no segundo tempo. O jogo foi definido em uma bola parada, mas o Atlético seguiu com chances e é continuar apostando nas convicções do nosso trabalho para conseguir os resultados”, encerrou o treinador.