O Atlético não passou de um empate com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (1º), e segue sem vencer em seus próprios domínios. O resultado mantém o Rubro-Negro na 15ª colocação na tabela com 19 pontos, seguido do mesmo Corinthians, na 16ª posição com 17 pontos.

continua após a publicidade

Sem poder contar com sete jogadores considerados da equipe titular, o Rubro-Negro se mostrou disposto a atacar o adversário. Entretanto, com um time com média de idade de 22 anos, o Atlético sentiu a falta de entrosamento para impor o seu ritmo e chegar à meta corintiana com maior precisão.

Já o Corinthians, em crise, soube tocar a bola e cadenciar o jogo, visando matar o jogo no contra-ataque.

O time do técnico Antônio Lopes chegou ao primeiro tento aos 44 minutos da primeira etapa. O zagueiro Rodolpho, aproveitando o escanteio cobrado por André Rocha, testou pro gol, sem chances de defesa para o goleiro Felipe.

continua após a publicidade

O time paulista chegou ao empate aos oito minutos. Do meio da rua, William bateu forte. O goleiro Guilherme falhou e engoliu um frangaço.

O mesmo William virou para o Timão aos 14 minutos. Na jogada individual, o meia abriu e chutou de fora da área. A bola entrou no canto direito da meta atleticana.

continua após a publicidade

Com a vantagem no marcador, o técnico Paulo César Carpegiani sacou o atacante Clodoaldo do time para a entrada do zagueiro Kadu, enquanto que Lopes Apostou nas entradas de Netinho e Rogerinho, nos lugares de Valência e Pedro Oldoni, respectivamente.

As alterações surtiram efeito e o Atlético chegou ao empate no apagar das luzes. Aos 44 minutos, Rogerinho passou pela marcação, avançou pela ponta direita e bateu forte. A bola resvalou na zaga antes de balançar as redes.

O Atlético volta a campo no sábado, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Corinthians recebe o Goiás, também no sábado, no Morumbi.