Cabeça de chave número 1 e quinto colocado do ranking mundial, o japonês Kei Nishikori teve certa dificuldade neste sábado, mas confirmou o favoritismo e se garantiu na decisão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, disputado em quadras de saibro.

continua após a publicidade

Diante do tenista local Carlos Berlocq, algoz do brasileiro Thiago Monteiro nas quartas de final, Kei Nishikori perdeu o primeiro set, mas conseguiu se recuperar. Venceu, assim, por 2 a 1 – com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

continua após a publicidade

Seu adversário na decisão será o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Mesmo atuando diante do favorito espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça de chave número 4, o tenista da Ucrânia não se intimidou e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

continua após a publicidade

A decisão deste domingo será a sexta partida entre os dois tenistas. E, se depender do retrospecto, o ucraniano tem muito a se preocupar: Kei Nishikori venceu todos os cinco confrontos anteriores.

Alexandr Dolgopolov, que ocupa atualmente a 66.ª posição do ranking, tentará em Buenos Aires obter o seu terceiro título da carreira. Já o tenista japonês, que será o adversário do brasileiro Thomaz Bellucci na estreia do Rio Open, busca o seu 12.º troféu.