Nishikori vence de virada e encara Raonic em decisão

O japonês Kei Nishikori e o canadense Milos Raonic vão reeditar neste domingo a final de 2012 do ATP 500 de Tóquio. Jogando em casa, o tenista asiático teve mais dificuldade para chegar a nova decisão, neste sábado, ao derrotar de virada o alemão Benjamin Becker, por 4/6, 6/0 e 7/6 (7/2).

Raonic teve um duelo mais tranquilo na sua semifinal. Ele cedeu apenas cinco games ao francês Gilles Simon na vitória por 6/1 e 6/4. O tenista canadense vai tentar buscar neste domingo o segundo troféu da temporada, após vencer em Washington.

Para tanto, terá que superar o retrospecto negativo contra Nishikori. Além de perder a decisão de dois anos atrás, Raonic foi derrotado pelo rival duas vezes neste ano, a última delas em duelo acirrado nas oitavas de final do US Open, do qual o japonês foi vica-campeão.

No total, Nishikori venceu três dos quatro confrontos com Raonic no circuito profissional. O atual número sete do mundo vai tentar aproveitar o retrospecto favorável para tentar conquistar o quarto troféu do ano – venceu em Kuala Lumpur, no fim de semana passado, Barcelona e Memphis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo