Em seu melhor momento no circuito, o japonês Kei Nishikori fez mais uma vítima no Torneio de Kuala Lumpur, na madrugada deste sábado, e garantiu sua presença na final na Malásia. Seu adversário será o experiente francês Julien Benneteau, que ainda sonha em conquistar seu primeiro título de nível ATP.

continua após a publicidade

Nishikori, atual número oito do mundo, perdeu seu primeiro set na competição diante do finlandês Jarkko Nieminen, mas não deixou a vitória escapar. O vice-campeão do US Open venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, e se credenciou para disputar a quinta final do ano – foi campeão em Barcelona e Memphis (EUA).

Benneteau, por sua vez, vive situação oposta no circuito. Aos 32 anos, ele se esforça para permanecer no Top 30 do ranking e ainda busca sua primeira conquista no circuito da ATP. Neste domingo, ele disputará sua décima final. Para tanto, terá que superar as derrotas nas decisões de Kuala Lumpur em 2013 e 2012.

Apesar do péssimo retrospecto em finais, o francês conta com a confiança de ter eliminado neste sábado o letão Ernests Gulbis, segundo cabeça de chave do torneio, por duplo 6/4. Um dos jovens mais respeitados do circuito, Gulbis ocupa a posição de número 13 do ranking.

continua após a publicidade