O japonês Kei Nishikori, 17º colocado no ranking da ATP, avançou na estreia no Torneio de Buenos Aires, na Argentina, ao derrotar o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/2, em 2 horas e 6 minutos.
Classificado para a segunda rodada em Buenos Aires, Nishikori, que avançou até as quartas de final do Aberto da Austrália no início de 2012, já conhece o seu próximo adversário. O cabeça de chave número 4 vai encarar o romeno Victor Hanescu, que eliminou o espanhol Pablo Andujar (6/3, 4/6 e 7/6).
Número 26 do mundo, o suíço Stanilas Wawrinka se garantiu na segunda rodada do Torneio de Buenos Aires ao bater o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Os locais Carlos Berlocq e Facundo Bagnis, assim como o chileno Fernando Gonzalez, também avançaram na estreia na Argentina.
Pela chave de duplas, o brasileiro João Souza triunfou na primeira rodada em Buenos Aires. Em parceria com o espanhol Pere Riba, Feijão venceu David Ferrer e Daniel Gimeno Traver, ambos da Espanha, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (9/7).