esportes

Nishikori e Tsonga vencem e irão se enfrentar nas oitavas do Masters de Paris

Kei Nishikori e Jo-Wilfried Tsonga confirmaram favoritismo com relativa tranquilidade em suas estreias no Masters 1000 de Paris, nesta quarta-feira, e irão medir forças nas oitavas de final da competição. Quinto cabeça de chave, o japonês avançou ao vencer o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Já o tenista da casa, 11º pré-classificado, abriu campanha superando o espanhol Albert Ramos por 6/3 e 6/4.

Vice-campeão do Torneio da Basileia na semana passada e atual quarto tenista do ranking mundial, Nishikori precisou de apenas 1h14min em quadra para bater o 28º colocado da ATP. Curiosamente, Tsonga também despachou Ramos, o 26º jogador da atualidade, em 1h14min.

Será o oitavo confronto entre Nishikori e Tsonga, sendo que o tenista oriental venceu cinco dos sete duelos realizados até aqui, inclusive o último deles, no Aberto da Austrália deste ano. No Masters de Paris, por sinal, o japonês já derrotou o francês por duas vezes, em 2013 e 2014, antes de o seu adversário lhe dar o troco em seguida na capital francesa na edição de 2015 de Roland Garros.

Para poder voltar a encarar Tsonga, Nishikori foi dominante diante de Troicki no primeiro set do jogo desta quarta ao confirmar todos os seus saques e conquistar duas quebras de serviço para abrir vantagem de 6/2. Já na segunda parcial, o sérvio chegou a converter dois break points, mas o japonês obteve outros três para aplicar o 7/5 que liquidou o duelo.

Tsonga, por sua vez, foi ainda mais eficiente para reencontrar Nishikori em Paris. Além de confirmar todos os seus saques sem oferecer chances de quebra de saque a Ramos, o francês converteu dois de nove break points para liquidar a partida sem sustos.

Outros dois favoritos que estrearam com vitórias em Paris em jogos já encerrados nesta quarta-feira foram o belga David Goffin e o croata Marin Cilic, respectivos oitavo e nono cabeças de chave, que também medirão forças nas oitavas de final. O primeiro deles passou pelo francês Nicolas Mahut por 7/6 (7/5) e 6/3, enquanto Cilic eliminou o croata Ivo Karlovic por 7/6 (9/7) e 6/2.

Já o austríaco Dominic Thiem não conseguiu justificar a sua condição de sexto cabeça de chave em sua estreia. Ele acabou caindo diante do norte-americano Jack Sock com parciais de 6/2 e 6/4. Assim, o tenista dos EUA se credenciou para enfrentar na próxima fase o ídolo da casa Richard Gasquet, que abriu campanha com triunfo já na última terça.

Outro tenista francês que se garantiu nas oitavas de final em jogo já encerrado nesta quarta foi Lucas Pouille, 13º pré-classificado, que bateu o espanhol Feliciano López por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (1/7), 6/3 e 6/4.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo