Nina Preta, única égua inscrita no Grande Prêmio Derby Club, conseguiu excelente vitória, na distância de 3.500 metros, assinalando 3’48"200 em pista de grama, derrotando Overkill que formou a dupla com Honra de Craque na posição imediata. Nina Preta é uma paranaense filha de New Colony e Dressed In Black, de criação do Haras Santa Rita da Serra, que defendeu as cores do Stud Quintella

continua após a publicidade

Imortal Hour

Outra vitória paranaense foi registrada por Imortal Hour, um filho de Candy Stripes, de criação e propriedade do Haras Tributo à Ópera, na Prova Especial Público Turfista, no Hipódromo da Gávea. Derrotou Starve Runner, com 1’37"400 para os 1.600 metros em pista de grama. Imortal Hour foi apresentado por Ildefonso Souza e dirigido por C.Lavor.

Altair Domingos

continua após a publicidade

O jóquei paranaense Altair Domingos conseguiu três vitórias na tarde de sábado, na Gávea, com Miss Toronto, Kiss By Mail Victoria Australis, esta de forma sensacional. Destaque, ainda, para Zeferino Moura Rosa, que obteve bonita vitória com Dondequiera, defendendo-se do ataque de Phinadanz, que recebeu a direção de Altair Domingos.