Ciciro Back
Depois da vitória de Saga Sureña, muita festa na foto da vitória. A defensora do Haras dos Girassóis está sendo preparada por Gladston Figueiredo Santos Júnior, para a última prova da Coroa.

A Prova Especial Edison José Mauad, corrida mais importante de amanhã, reunindo cinco éguas de categoria, promete movimentada decisão, muito embora Nina Ballerina, vindo de convincente vitória, seja favorita, figurando a dupla como decisão mais difícil. Sandy Minister, aparentemente, é a grande rival, mas Ke Dia e Chance de Ouro podem terminar entre os primeiros.

continua após a publicidade

Apresentamos, a seguir, considerações sobre as provas complementares de amanhã, que serão iniciadas às 16 horas, com encerramento previsto para as 20h55.

Triumphal Slew pode confirmar seu bom retrospecto na prova de abertura. A corrida, porém, não está fácil para o pilotado de João Sampaio Cardoso. Tiger of Cord, apesar da diferença de peso, sem surpresa, pode derrotá-lo, figurando como força imediata Don Encrenca que vem de bom segundo, chegando na frente de Tiger of Cord.

Northfleet continua com muita chance, mas vai enfrentar novamente Orquídea Morena, que perdeu por cabeça. A dupla é a mais segura, figurando também com muita chance Rosa Maria e Amore Nanda, que chegaram muito perto dos candidatos do retrospecto.

continua após a publicidade

A terceira prova, com a participação de seis animais de dois anos, muitos levados com esperanças por seus responsáveis, apresenta-se com rigoroso equilíbrio de forças. Deejee, único que já correu, não agradou na primeira. Assim, a decisão deverá ser entre os debutantes, figurando como mais cotados Forneria, Orudo, La Itabanera e Inamorata.

Entre os que já correram, inscritos na quarta prova, Nancy Fancy e Ventimax são as melhores indicações, mas a corrida não está fácil para a pilotada de Rafael Paloma. Nobuka e Graça Veloz são bons estreantes, que sem surpresa podem derrotar os mais aguerridos. Uma prova, portanto, que promete movimentada decisão.

continua após a publicidade

Landmann pode confirmar seu bom retrospecto na quinta prova, mas sem surpresa Dado pode derrotar o defensor do Stud Evolution, figurando num plano imediato, com chance de brigarem pelas primeiras posições, Independence Day e Bajado del Cielo.

A parelha Eye-Catcher /Urobilina, embora correndo apenas uma das defensoras do Haras Valente, pode merecer a preferência dos apostadores, figurando Solidite e o estreante Atrevido de Aço, também com chance de vitória.

O oitavo páreo de amanhã reúne sete produtos de três anos. Pacaccio pode ser o favorito, mas terá que correr muito para ganhar de Lilly, que nas primeiras apresentações enfrentou turmas mais fortes, figurando num plano imediato, como perigosos rivais, Vicinal e Toscana di Lucca.

A penúltima prova também reúne produtos de três anos, que estarão brigando pela conquista da primeira vitória. Nestas primeiras considerações destacaremos quatro competidores: Violeta Riviera, Lubens, Éprimavera e Tigreza di Job, podendo qualquer um deles merecer a preferência dos apostadores.

A prova de encerramento contará com nove animais do ?caminhão?, prometendo movimentada decisão. Nestas primeiras considerações vamos destacar como forças: Jagunço, Imparcial, Bird of Cord e Morena de Lorena, podendo qualquer um deles brigar pela vitória.