O atacante Nilmar voltou a treinar em campo no Villarreal nesta quarta-feira, 25 dias após ter se submetido a uma artroscopia no joelho direito. A previsão inicial dos médicos do clube era de que o jogador, operado no Rio de Janeiro pelo médico da seleção brasileira, José Luís Runco, só voltasse a trabalhar com os companheiros em 30 ou 35 dias.
“Cada dia que passa me encontro muito melhor. Estou indo pouco a pouco e amanhã (quinta) treinarei mais forte com o time”, disse o brasileiro ao site do clube espanhol. “Quero voltar bem. Se for para este final de semana, muito melhor, mas se não for pode ser mais seguro para que eu possa voltar na próxima semana.”
O atacante disse que a cirurgia o livrou de dores que vinha sentindo no joelho e que está ansioso para ajudar o time, terceiro colocado do Campeonato Espanhol. “Vinha com algumas dores no joelho que me impediam de treinar com normalidade. Era muito arriscado seguir jogando como estava. Agora me sinto pronto para completar a temporada.”
Mesmo não tendo jogado neste ano, Nilmar ainda é vice-artilheiro do Villarreal no Espanhol, com 10 gols, um atrás que o italiano Rossi.