São Paulo – Uma nova lesão, agora no joelho esquerdo, afastará o atacante Nilmar dos gramados por, no mínimo, seis meses. O jogador, que só havia retornado ao time há cerca de 20 dias, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior na partida contra o Palmeiras. O diagnóstico foi revelado por uma ressonância magnética realizada ontem.
A lesão é idêntica à anterior, que o afastou do futebol por sete meses, sofrida também em uma derrota para o Palmeiras no Morumbi por 1 a 0, no 1.º turno do Brasileirão do ano passado.
A diferença é que a atual lesão é no joelho esquerdo, e não no direito que o atleta havia operado em 2006. ?É o mesmo filme, com uma reprise que não gostaria de ver?, declarou o médico do Corinthians, Paulo de Faria.
Outra cirurgia
Nilmar, que ainda está com o joelho esquerdo inchado, será operado provavelmente na próxima terça-feira, no Rio, pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco. O tempo de recuperação varia de seis a oito meses.
Uma medida judicial obriga Nilmar a ficar no clube até dezembro, por conta do tempo que o jogador ficou parado pela lesão.
O Corinthians e os representantes do atleta fizeram um acordo para prender o jogador ao clube somente até junho, em troca do perdão de quase R$ 3 milhões em direitos de imagem e luvas atrasadas. Só que, na semana passada, o clube não homologou esse novo contrato.