O atacante Nilmar voltou a desequilibrar para o Villarreal. Nesta quinta-feira, o brasileiro saiu do banco de reservas para dar a vitória à equipe espanhola sobre o Bayer Leverkusen por 3 a 2, na Alemanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Outro brasileiro que brilhou foi Alan, ex-Ipatinga, que marcou o único gol do triunfo do Braga sobre o Liverpool.
Poupando Nilmar pensando no Campeonato Espanhol, o Villarreal saiu perdendo para o vice-líder do Alemão. Kladec marcou aos 32 minutos da primeira etapa. Aos 44, o italiano Rossi empatou.
Saído do banco, Nilmar virou o jogo aos 24 minutos da segunda etapa, em um belo gol em que girou sobre a marcação com um domínio de calcanhar, deu sorte com o erro do corte da defesa e bateu na saída do goleiro. Dois minutos depois, porém, veio o novo empate, agora com Castro.
Já aos 48 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia decidido, Nilmar aproveitou um rápido contra-ataque dos visitantes para sair na cara do gol e tocar por debaixo do goleiro e definir a vitória.
A primeira leva de jogos da Liga Europa nesta quinta-feira teve mais três jogos. Em Portugal, Alan marcou, em um pênalti sofrido por Márcio Mossoró, o gol do Braga no triunfo por 1 a 0 sobre o Liverpool, confirmando o time português como uma das grandes zebras da competição até aqui. Na Holanda, PSV e Rangers ficaram no 0 a 0. Na Rússia, o Porto surpreendeu o CSKA e venceu por 1 a 0, gol de Guarín.
Os jogos de volta acontecem na quinta-feira da próxima semana, com os mandos invertidos.