Nilmar acaba com sonho do Prudentópolis

Pesou a tradição e o Prudentópolis foi eliminado da Copa do Brasil. Ontem à noite, o time do intreior do Estado perdeu para o Internacional de Porto Alegre, por 2 x 0, no Estádio Olímpico, em Cascavel. Os gols foram de Nilmar, paranaense de Bandeirantes.

Pelo regulamento do torneio, não há necessidade do jogo de volta, quando o visitante vence por dois gols de diferença na “ida”. Encerrado o trajeto da Copa do Brasil, o Prudentópolis retorna ao “torneio da morte” do paranaense. Domingo, às 15h30, em Rolândia, enfrenta o Nacional.

A derrota representou o fim de linha para o futebol estadual na competição. Semana passada, o Londrina tombou diante de outro gaúcho, o Grêmio, pelo mesmo placar, no Café. No último dia 11, uma decisão da Justiça Desportiva eliminou o Paranavaí, beneficiando o Gama (DF).

O jogo

O goleiro do Prudentópolis, não teve folga durante toda a partida. Aos 4′, Nei segurou um tiro forte de Élder Granja. Aos 20, espalmou um petardo de Chiquinho e a bola foi à trave.

Mas Nei não evitou os gols de Nilmar. Aos 42′ do 1.º tempo, Chiquinho cruzou da esquerda e o atacante escorou de cabeça. Na etapa final, logo a um minuto, Nilmar ampliou a vantagem, concluindo de perna direita.

O bombardeio gaúcho prosseguiu. Aos três, Nei defendeu um tiro de Wellington. Aos 12′ e aos 35′, foi a trave que salvou o Prude. Nos dois lances, o gol seria (novamente) de Nilmar.

A equipe paranaense só assustou aos 16′, quando Messias atirou forte. Atento, Clemer segurou. Numa cidade colonizada por gaúchos, o Inter sentiu-se em casa. Cerca de 20 mil torcedores festejaram a classificação para a 3.ª fase. O Colorado enfrenta o Vitória.

Ficha Técnica

Prudentópolis: Nei; Boré, Neto, Márcio Santos (Sandrinho) e Zé Maria (Wallace); Ricardo, Robson, Dudu e Messias; Torres (Washington) e Edmílson. Técnico: Joel Costa. Inter: Clemer (André); Bolívar, Edinho, Alexandre Lopes e Chiquinho; Marabá, Wellington, Cleiton Xavier e Élder Granja (Éderson); Oséas

(Rafael Sobis) e Nilmar. Técnico: Lori Sandri. Local: Olímpico Regional (Cascavel). Gols: Nilmar, aos 42′ do 1.º tempor e a 1′ do 2.º. Público: 18.564 pagantes. Árbitro: Romildo Correa (SP). Cartões amarelos: Boré e Torres. Do site www.futebolpr.com.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo