O meia-atacante Nikão foi alvo de ofensas racistas após a vitória do Athletico Paranaense por 1 a 0 sobre o River Plate, na noite de quarta-feira, em duelo disputado na Arena da Baixada e que abriu a decisão da Recopa Sul-Americana. Em publicação no Instagram, o jogador expôs algumas mensagens que estava recebendo nos comentários de suas fotos.
“Lamentável em pleno 2019 ainda existir esse tipo de coisa. Sou negro com muito orgulho”, escreveu Nikão. “Me envergonha e entristece a alma. A única coisa que nos faz diferente é o que carregamos em nossa alma” acrescentou o camisa do Athletico-PR.
Nos comentários expostos por Nikão na sua publicação , há uma sequência de três mensagens com xingamentos e a ele como “negro horrível”, “negro de m***” e “macaco de m***”.
Com a vitória de quarta-feira, o Athletico-PR, atual campeão da Copa Sul-Americana, só precisa de um empate diante do campeão da Copa Libertadores para conquistar seu segundo título internacional. O jogo da volta será no dia 30, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Antes, no domingo, o time vai visitar o Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.