Cairo – Mais uma seleção africana que vai ao Mundial da Alemanha está eliminada da Copa da África. Ontem, foi a vez de Gana seguir Angola e Togo e dar adeus ao torneio ainda na primeira fase.
Uma das favoritas a levar o torneio continental, Gana perdeu para Zimbábue por 2 a 1 e voltou para casa mais cedo. Os gols do adversário foram marcados por Chimedza e Mwaruwari, aos 15 e 23 minutos do segundo tempo, respectivamente. Adamu descontou para os ganeses, aos 48, mas já era tarde. Apesar da vitória, Zimbábue também ficou fora das quartas-de-final.
Nigéria e Senegal foram os classificados do grupo D.
Os dois se enfrentaram ontem e os nigerianos levaram a melhor. Venceram por 2 a 1, de virada, com dois gols de Martins, atacante da Inter de Milão. Camara fez para os senegaleses, que se classificaram no saldo de gols.
Nas quartas-de-final, a Nigéria jogará contra a Tunísia, e Senegal enfrenta Guiné, a grande surpresa da competição. Os outros dois confrontos são os seguintes: Egito x Congo e Camarões x Costa do Marfim.
Eliminada, Angola, que disputará pela primeira vez uma Copa do Mundo, corre para recuperar dois jogadores: o goleiro Lamá e o meia Gilberto, que se machucaram no torneio.
Lamá sofreu uma lesão em uma das mãos durante a preparação para a Copa da África. Voltou para Luanda (joga no Petro), e será avaliado pelo departamento médico.
E Gilberto sofreu lesão no tendão-de-aquiles.