A Nigéria reclamou que o hotel em que a seleção vai ficar concentrada na Copa do Mundo, na África do Sul, é muito barulhento. Ibrahim Bio, ministro dos esportes nigeriano, visitou o Hampshire Hotel, qualificado como três estrelas, ao norte de Durban, e reclamou dos ruídos, por conta da proximidade com uma estrada, bem como questionou a segurança da equipe.

continua após a publicidade

“Estou preocupado com o barulho, e estou muito inseguro com a segurança desse lugar”, disse Bio, de acordo com o jornal Mercury. “É importante que nossos meninos estejam seguros”. A Fifa disse que tem mantido conversações com a Associação de Futebol Nigeriana e relatou ter tido “uma reunião positiva”.

A Nigéria havia concordado em permanecer no Hampshire Hotel antes de Lars Lagerback assumir como técnico da equipe, e citou o Zimbali Lodge, apontado como hotel cinco estrelas, como a sua alternativa preferida.

A seleção nigeriana não é a única preocupada com as instalações da África do Sul. Dunga visitou recentemente a África do Sul para verificar as reformas no Fairway Hotel, que tem cinco estrelas, em Randburg, nas proximidades de Johannesburgo. O hotel está localizado dentro de um clube de golfe e está sendo reformado para acomodar os brasileiros. A expectativa é de que fique pronto em 12 de maio.

continua após a publicidade

 

No mês passado, o hotel onde a Alemanha vai ficar, perto de Pretória, foi questionado sobre a falta dos documentos legais que permitiriam a sua ocupação. A Federação Alemã de Futebol disse que não tinha intenção de trocar de hotel.

continua após a publicidade