Nicolas Gatto é um talento paranaense do kart

Com três autódromos internacionais (Curitiba, Londrina e Cascavel) e diversos kartódromos espalhados por todo o Estado, o Paraná vem mantendo a escrita de revelar grandes pilotos para o automobilismo mundial.

Aqui iniciaram suas carreiras Raul Boesel, Maurício Gugelmin, José Cordova, Pedro Muffato, Milton Sperafico, Ricardo Zonta, Tarso Marques, Enrique Bernoldi, David Muffato, Alceu Feldmann, Lico Kaesemodel, Ricardo e Rodrigo Sperafico, entre inúmeros outros pilotos de ponta.

Em 2009, começou a ser lapidado mais um talento. Nicolas Kauan Gatto (Decolor Tintas/Revest Lar), que participou de sua primeira corrida em maio do ano passado, aos 12 anos, no meio das “feras” da categoria RD 135 “A” e foi ao pódio na quinta posição.

Com o auxílio técnico e incentivo do experiente preparador Beto Gaúcho, deu muito trabalho aos adversários, chegando a ser jogado para fora da pista duas vezes, mas não se abateu e em boa corrida de recuperação, cruzou a linha de chegada em quinto lugar.

Nas provas que disputou, Nicolas correu na RD 135 “A”, com motores mais potentes, porque não havia nenhum piloto inscrito na categoria ideal para a sua idade, a Júnior Menor.

De lá para cá, foram várias disputas, onde Nicolas conquistou o título da Copa Sul de Kart e Iratiense, na categoria Five Star, venceu a Copa Guatupê, faturou as “100 Voltas de Verão”, em dupla com o piloto Luciano Marques, e, foi campeão da Copa Itaqui, disputada em quatro etapas, correndo na categoria Força Livre.

Em dezembro, correu uma etapa em União da Vitória, onde fez a pole position, venceu a prova, marcou a volta mais rápida e estabeleceu o novo recorde da pista, com o tempo de 36s000.

Para a temporada 2010, sonha dar vôos mais altos e pretende participar dos Campeonatos Paulista, Paranaense, Brasileiro, Sul Brasileiro e Copa Brasil, na categoria Júnior Menor, com pilotos de sua idade.

“No ano passado, fiz alguns treinos em Interlagos, no Campeonato Paulista Light, visando a temporada 2010. A pista é muito rápida e técnica, onde certamente teremos um ano muito disputado, mas acredito que com o mesmo trabalho sério desenvolvido pela minha equipe, poderei brigar por mais vitórias nesta temporada”, concluiu Nicolas Gatto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo