O treinador Pedro Nickel Filho, depois das sensacionais vitórias de Happy Runner e Happy Boy, em Dubai, retornou ao Tarumã para acompanhar os trabalhos de seus pensionistas, mas já voltou para os Emirados Árabes, pois os dois defensores do Haras Torrão de Ouro poderão conseguir novos triunfos, mesmo enfrentando adversários de grande categoria. Emerson Gonçalves Cruz, como auxiliar do treinador, permaneceu em Dubai, onde na temporada anterior obteve uma vitória, como jóquei.
West Hope
A Prova Especial Cidade de Teresópolis, reservada para potrancas de dois anos, realizada sábado no Hipódromo da Gávea, marcou a vitória de West Hope, uma filha de Crinson Tide, de criação de Luiz Antônio Ribeiro, que recebeu a direção de Marcelo Cardoso, sob os cuidados de Dulcídio Guignoni.
Sweet Kentucky
A corrida mais importante de sábado, em Cidade Jardim, Clássico Luiz Alves de Almeida, foi vencida por Sweet Kentucky, uma filha de Pitu da Guanabara, de criação e propriedade do Haras Anderson, que derrotou Onda da Guanabara, assinalando 58?43 para os 1.000 metros, em pista de grama. Apresentada por M. Olguim, recebeu a direção de V. Leal.
Espinado Corazon
Espinado Corazon, de criação da Coudelaria Baptista, foi o vencedor do oitavo páreo de sábado, em São Paulo, defendendo a farda do Stud Neto do PKB, depois de treinado no Tarumã por Marcus Vinicius Lanza e dirigido por João Moreira.