Depois de assistir aos testes de Robert Kubica durante três dias, o alemão Nick Heidfeld completou, nesta sexta-feira, suas primeiras voltas com o modelo F1.09, que será utilizado pela BMW na temporada deste ano da Fórmula 1.

continua após a publicidade

O piloto completou 92 voltas no circuito espanhol e, tal qual seu companheiro de equipe, teve seu trabalho prejudicado pelos fortes ventos no Autódromo Ricardo Tormo. Os tempos do teste não foram divulgados pela escuderia.

Apesar de o tempo não colaborar, mais uma vez, Heidfeld disse ter gostado do carro, sobretudo porque ele se adapta rapidamente às mudanças de acerto.

“Finalmente pude pilotar o F1.09 pela primeira vez. Ainda temos muito a fazer, mas conseguimos progredir a cada quilômetro e o carro mostrou-se confiável. O resultado mais importante é que o carro reagiu como eu gostaria depois dos ajustes feitos”, afirmou.

continua após a publicidade

Heidfeld dará prosseguimento aos testes da BMW no sábado. A equipe alemã ainda não conseguiu exigir o carro no limite, devido aos fortes ventos em Valência. O trabalho, até o momento, foi focado na durabilidade dos componentes e na resistência do novo modelo.