Os quenianos dominaram a edição deste ano da 10k Rio, corrida disputada neste domingo (21), no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. Nicholas Koech venceu a prova masculina enquanto Nancy Kipron faturou a feminina.

continua após a publicidade

Nicholas Koech, que havia vencido a Volta da Pampulha no início de dezembro, completou os 10 km com o tempo de 29min48s, seguido do brasileiro Giomar Pereira da Silva, que percorreu a distância em 29min54s. Em terceiro ficou o também brasileiro João Ferreira de Lima, com 29min56s.

A prova foi a última antes da tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo. “Estou muito orgulhoso e fiz uma boa preparação. Mas não posso garantir a mesma atuação na São Silvestre, já que existem especialistas nesta prova. O fato de não ter chovido me ajudou bastante”, declarou Koech à TV Globo.

No feminino, Nancy Kipron também confirmou o favoritismo neste domingo. A bicampeã da Volta da Pampulha chegou em primeiro ao surpreender a brasileira Sueli Pereira da Silva, que liderava a prova até os metros finais. A queniana completou a distância em 34min34s.

continua após a publicidade

A brasileira Edielza Alves dos Santos foi a segunda colocada, com 34min47s, seguida da compatriota Fabiana Cristine da Silva, que registrou 35min14s. Sueli foi ultrapassada pelo pelotão e não conseguiu subir ao pódio.