Neymar estava triplamente feliz após o treino coletivo deste domingo na Granja Comary, às vésperas de a delegação embarcar para Goiânia para o amistoso com o Panamá, na terça. Primeiro, porque o atacante da seleção fez seu melhor coletivo desde que chegou a Teresópolis. Marcou mais um golzinho, teve bons momentos pelas beiradas e pelo meio e deu dribles como só ele consegue nesse time. Estava bem mais solto, passando os pés sobre a bola e sendo objetivo, como a torcida quer vê-lo na Copa.

continua após a publicidade

O segundo e terceiro motivos estavam na pequena arquibancada de cadeiras azuis montada pela CBF no Campo 1 da Granja Comary, onde a equipe treinou com bola. Na parte inferior do setor destinado aos torcedores, bem na beirada do gramado isolado por grades, Neymar sorriu, como sempre, para as crianças, filhos de convidados dos patrocinadores e de familiares dos jogadores e da comissão técnica, como a neta do coordenador Carlos Alberto Parreira.

A molecada, todos com a camisa da seleção, marcou Neymar até quando ele foi cobrar escanteios. Como estava trabalhando e não queria levar um puxão de orelha de Felipão, o atacante deu tímidos acenos para as crianças. A identificação e o carisma do camisa 10 do Brasil com as crianças sempre foram enormes.

Após os trabalho, depois de descansar com alguns companheiros sentados no gramado, Neymar tratou de abraçar e tirar fotos com os garotos, assim como Fred e outros jogadores.

continua após a publicidade

Por fim, mas não menos importante, e talvez o que tenha feito Neymar mais feliz neste domingo de sol em Teresópolis, foi a presença da namorada Bruna Marquezine, uma das principais personagens da novela das 21h, “Em Família”, da TV Globo. A moça, em papel fogoso no folhetim, manteve-se quietinha na sua cadeira, ao lado de amigos e parentes dos jogadores, sem chamar a atenção. Após o treino, ela se juntou ao namorado tão ou mais famoso que ela para matar saudades.

Felipão deu a primeira folga aos jogadores neste domingo. Na verdade, meia folga apenas. O grupo está liberado para ficar com seus familiares e passear em Teresópolis, se quiserem, das 13h às 17h, quando todos se reúnem para a viagem a Goiás. A única exigência do treinador foi para que eles almoçassem todos juntos na Granja Comary.

continua após a publicidade