O atacante Neymar afirmou hoje que torce para Paulo Henrique Ganso ficar no Santos. O meia está brigado com o clube e tem proposta do São Paulo para deixar a Vila.
“Eu converso pouco com o Ganso sobre isso, é um assunto chato. Por ser o jogador que ele é, não deveria estar passando por isso”, emendou Neymar.
“Independentemente de quem está certo ou errado, torço para que ele permaneça ao meu lado, na nossa casa, que é o Santos.”
Ganso foi muito hostilizado pela torcida do Santos após o jogo contra o Bahia, na semana passada – foi alvo de uma chuva de moedas e chamado de mercenário. Dois dias depois o clube divulgou que o meia tem uma lesão na coxa esquerda.
Neymar está com a seleção brasileira, que depois de amanhã enfrenta a África do Sul às 15h45, no Morumbi. Terá ao seu lado Lucas e Oscar, jogadores da mesma faixa etária que recentemente foram vendidos ao Chelsea e ao Paris Saint-Germain, respectivamente.
“Vontade [de jogar na Europa] eu sempre tive, nunca escondi, mas tem o momento certo para todos. Chegou o do Oscar, o do Lucas, eu sei que para mim a hora não é agora”, disse Neymar, que tem contrato com o Santos até 2014.
Oscar
O meia Oscar, 21, está convivendo outra vez com o São Paulo, clube de onde saiu após longa batalha judicial. O jogador está com a seleção brasileira, que treina no CT do clube em Cotia, na Grande São Paulo.
“Eu estou aqui para representar a seleção brasileira”, disse o camisa 10 do Brasil. “Não tenho mágoa de ninguém aqui, dos dirigentes. Fui criado aqui, tem muitos companheiros da minha época, o São Paulo está de parabéns pelo CT.”
Oscar trocou o São Paulo pelo Inter após uma disputa judicial. Neste ano, chegou a ficar quase dois meses sem jogar por causa de mais uma round dessa briga. Durante a Olimpíada, o clube gaúcho o vendeu ao Chelsea, por cerca de R$ 80 milhões.
O meia disse ainda que, na Europa, não se fala muito sobre o provável duelo contra o Corinthians na final do Mundial de Clubes em dezembro. “O Chelsea tem outros campeonatos importantes, ainda não está focado no Mundial”, contou.