Foi apenas um treino de cobranças de pênaltis que envolveu quatro jogadores de linha e dois goleiros, mas o desempenho da dupla de ataque titular da seleção brasileira chamou a atenção neste sábado, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a equipe se prepara para a disputa da Copa do Mundo.
Após o primeiro coletivo da seleção brasileira na região serrana do Rio, o volante Hernanes, o meia Oscar e os atacantes Neymar e Fred cobraram pênaltis contra Victor e Jefferson, goleiros reservas da seleção brasileira. O desempenho dos homens do ataque, em níveis opostos, foi o que surpreendeu.
Fred errou os três pênaltis que bateu – um foi defendido por Jefferson, outro acertou a trave e um foi para fora. Já Neymar perdeu uma de quatro cobranças. Mas o que mais chamou a atenção foi o seu último pênalti. Afinal, o atacante do Barcelona ludibriou Victor ao chutar com o pé de apoio, o esquerdo, fazendo o gol.
Assim como Neymar, Oscar fez três gols em quatro finalizações, um a mais, portanto do que Hernanes, que teve uma finalização defendida por cada goleiro: Victor e Jefferson. Enquanto isso, outros jogadores da seleção treinavam cobranças de falta.
O trabalho encerrou as atividades da seleção brasileira neste sábado na Granja Comary. A equipe volta a treinar na manhã deste domingo, às 10 horas, no mesmo dia da viagem para Goiânia, onde vai enfrentar o Panamá na terça-feira, no Estádio Serra Dourada, no seu primeiro amistoso na preparação para a Copa do Mundo.