Às vésperas do início da Copa do Mundo, Neymar não parece sentir a pressão de ser a principal estrela da seleção brasileira. O atacante encara a missão de liderar o Brasil com tranquilidade e diz que vai “se divertir” no Mundial.

continua após a publicidade

“Eu vou me divertir na Copa do Mundo. Quando se trata de um sonho que você tem desde criança, a pressão não existe”, afirmou o jogador do Barcelona, em entrevista à TV Globo. “Quando eu tinha três, quatro anos, eu sonhava em jogar uma Copa. Eu vi o Ronaldo ser campeão em 2002, vi o Romário em 1994 e ficava pensando que também queria aquilo para mim”.

Neymar destacou a importância que o torcedor tem para os jogadores e deu um recado aos milhões de brasileiros que vão acompanhar a Copa. “A torcida pode ajudar a entusiasmar o jogador e fazer a gente ganhar uma partida. Eu espero que a torcida brasileira nos apoie e vá com a gente até o último minuto. Nós precisamos dessa força”, enfatizou.

O atacante também comentou sua temporada com o Barcelona. Ele chegará à Copa em um momento que não é considerado o melhor de sua carreira. Em sua primeira temporada na Europa, não conquistou nenhum título de grande relevância, mas está confiante que vai dar a volta por cima e ser muito feliz no clube. “Foi um ano de muito aprendizado, mas não acho que tenha sido um ano ruim. Foi difícil, mas tenho certeza que as vitórias voltarão em breve.”

continua após a publicidade

Ele aproveitou para encher a bola de seus companheiros de clube. “Eu fiquei com o pé atrás quando cheguei porque são ídolos. Eu entrava no vestiário e via Iniesta, Xavi, Messi e achava que estava dentro do videogame”, brincou, completando com toda a admiração que sente por Messi, camisa 10 do Barcelona e quatro vezes eleito o melhor jogador do Mundo. “É um cara que eu passei a admirar ainda mais. É o melhor jogador que eu já vi de perto.”